top of page

Como Se Não Houvesse Amanhã - Capítulo 33

Web Novela
Autora: Júlia Oliveira

 

Abertura:

Cena 01 - (Mansão dos Vidal/Interior) 

 

MAGNÓLIA (Espantada): Mas o que é isso? O que está acontecendo aqui?? 

 

CAMILA (Sorrindo): Você está branca, Magnólia. Acho melhor você se sentar, quer beber alguma coisa? 

 

MAGNÓLIA (Chocada): Isso não pode ser possível... Eu te deixei naquela casa, você não deveria nem estar aqui! 

 

◣Camila passa por Magnólia e fica ao lado de Antero. 

 

CAMILA: Você me deixou naquela casa pra morrer. E eu ressurgi da cinzas como uma fênix, claro, com a ajuda do Antero talvez eu nem estaria aqui agora. 

 

ANTERO: A coitada da Camila estava em um estado deplorável, tive de cuidar dela naquela minha casinha em Moema. Foi de partir o coração ver uma menina tão bonita daquela maneira. 

 

MAGNÓLIA (Furiosa): Judas...Traidor, eu confiei em você e me apunhalou desse jeito? EU VOU MATAR VOCÊ, ANTERO! 

 

◣Magnólia parte para cima de Antero e tenta bater nele, ela é impedida por um dos homens que à segura. 

 

MAGNÓLIA (Gritando/Furiosa): Me solta! Eu quero todos vocês fora da minha casa, saíam da minha casa agora seus cretinos miseráveis! 

 

CAMILA: Sua casa? Bom, eu acho que não. A partir de agora a SUA casa agora é MINHA. Não se lembra de ter assinando alguns papéis em que passava a mansão no meu nome? 

 

◣A câmera dá um close no rosto de Magnólia. 

 

MAGNÓLIA (Chocada): Do que você está falando? Que brincadeira sem graça é essa? 

 

ANTERO: Brincadeira? Eu acho que não, dona Magnólia. O contrato de venda da mansão que você assinou, passava a casa no nome da Camila. A senhora não se recorda de ter assinado nada? 

 

MAGNÓLIA: Que documento é esse? Eu não lembro de ter assinado nada, vocês só podem estar brincando com a minha cara. Vou pedir mais uma vez para que saíam da minha casa ou eu chamo os seguranças do condomínio! 

 

◣Camila e Antero se olham sorrindo. Em seguida Camila retira da sua bolsa uma pasta, retirando um papel e em entregando nas mãos de Magnólia. 

 

MAGNÓLIA (Pasma): Não... Não vocês não podem ter feito isso comigo. Eu não assinei papel nenhum, que comprovação legal vocês tem de acharem que foi eu que assinei? 

 

CAMILA: Porque essa é sua assinatura, Magnólia. Pode pedir para qualquer grafotécnico examinar esses documentos  e eles vão afirmar que essa assinatura é sua. 

 

MAGNÓLIA (Furiosa/Gritando): Eu não vou permitir que nenhum de vocês me tirem da minha própria casa. ESSA CASA É MINHA! 

 

◣Magnólia rasga os documentos enquanto Camila ri da cena. 

 

Cena 02 - (Apartamento de Heitor/Interior) 

 

◣Heitor olha surpreso para irina que permanece sorrindo para ele. 

 

HEITOR: Eu não estou entendendo, Irina. Depois de quase dois meses pedindo o divórcio você decide assinar? 

 

IRINA: Acho que já chegou o momento disso tudo acabar, Heitor. Estou cansada de tudo isso, das nossas brigas e discussões. Apenas quero viver em paz e seguir minha vida normalmente como eu sempre fiz. 

 

HEITOR: Confesso que estou surpreso com a sua atitude, nem parece a mesma mulher de antes. Não sei nem o que te falar, Irina. 

 

IRINA: Não me fala nada, nossa história já acabou há muito tempo e já estou exausta de tentar forçar algum tipo de relação entre a gente. É o certo a se fazer, agora quero ir pra casa e relembrar os únicos momentos bons do nosso casamento. 

 

HEITOR (Emocionado): Obrigado... Eu precisava tanto desse divórcio, não podia continuar minha relação com a Vitória sabendo que eu estava mentido para ela. Apenas tenho que agradecer por ter feito isso sem nenhuma confusão. 

 

◣Irina segura as mãos de Heitor. 

 

IRINA (Sorrindo): Apenas desejo que vocês sejam felizes, Heitor. Espero que a Vitória possa te fazer feliz, infelizmente eu nunca fui capaz de fazer isso oor você. 

 

HEITOR: Irina... 

 

◣Eles se abraçam e a câmera foca no rosto de Irina que sorri maleficamente. 

 

Cena 03 - (Mansão dos Vidal/Interior) 

 

CAMILA: Acha mesmo que rasgando esses papéis adiantará alguma coisa? Sinto informar que os documentos já foram registrados em justiça e o que você rasgou era apenas uma cópia do original. 

 

MAGNÓLIA (Chorando/Raiva): Você não pode fazer isso comigo, Camila. Não pode me tirar minha casa, não pode! 

 

CAMILA: Como é bom te ver chorando e suplicar por piedade. Você deixou que aqueles homens me espancassem, ainda tenho sequelas daquele dia. Acha mesmo que essas lágrimas irão comover? 

 

MAGNÓLIA: Você está mexendo com a pessoa errada, não vou deixar que as coisas terminem dessa maneira. Isso é apenas o início, eu te avisei para ir embora e agora você vai se arrepender. 

 

CAMILA (Sorrindo): E o que fará? Vai pedir para aqueles homens me espancarem novamente? As coisas mudaram, Magnólia, agora quem está por cima sou eu. Como mesmo disse quem tem dinheiro nesse país pode TUDO! 

 

◣Magnólia se aproxima de Camila e as duas ficam frente à frente. 

 

MAGNÓLIA: Você pode ter conseguido a porcaria dessa casa, mas isso não é nada comparado ao que tenho. Ah! Acho melhor você pedir para esse seu serviçal avisar os vizinhos que você é a nova dona da Mansão, para não se confundirem e chamarem a polícia. 

 

◣Camila permanece quieta sem demonstrar nenhuma reação. 

 

MAGNÓLIA: Aonde estão minhas roupas e as roupas do Rodrigo? 

 

ANTERO: Estão dentro de uma mala, pedirei para o motorista trazer no seu novo endereço. 

 

◣A câmera acompanha Magnólia que pega sua bolsa e caminha até a porta. 

 

MAGNÓLIA (Séria): Faça bom proveito dessa casa, porque amanhã mesmo você deixará isso aqui. E tome muito cuidado quando sair! 

 

◣Magnólia vai embora fechando a porta e a câmera volta a direção para Camila. 

 

CAMILA: Essa vadia não sabe o que lhe aguarda. 

 

Cena 04 - (Quarto de Magnólia/Interior) 

 

◣Em um take é mostrado Camila que entra no quarto de Magnólia olhando ao redor do quarto impressionada. Ela passa a mão sobre os objetos admirada, em seguida no outro take Camila pula em cima da cama animada segurando em mãos um porta retrato. "Ava Max - My Way", dá som a cena. 

 

ANTERO: Tá tudo muito bonito mas agora eu quero meu dinheiro. 

 

◣Camila para de pular e se senta na cama. 

 

CAMILA: Não se preocupa, Antero. Logo logo você receberá a grana, é uma quantia muito grande em dinheiro para ser retirada do banco. 

 

ANTERO: Espero que esse dinheiro chegue o mais rápido possível. Eu tive que ir naquele fim de mundo te buscar, tive que dar banho em você. Se não fosse por mim estaria jogada naquele chão sujo até agora. 

 

CAMILA (Séria): Não gosto nem de lembrar o que passei naquele inferno, foram momentos aterrorizantes. Sou muito grata por ter me salvado e por isso mesmo serei fiel a você, Antero. 

 

ANTERO: Você não é nem boba de me enganar, Camila. Sei de muita coisa sua, se eu abrir meu bico tudo que você demorou para construir acaba em um instante. 

 

CAMILA: Eu sou mulher de palavra, Antero. Agora eu quero aproveitar cada momento desse dia, ver a desgraçada da Magnólia naquele estado melhorou meu dia cem porcento. 

 

◣Camila joga o porta retrato no chão que se parte ao meio, mostra-se uma foto de Magnólia. 

 

CAMILA: O declínio dessa vagabunda está apenas começando.

 

Cena 05 - (Pensão de Genuvia/Interior) 

 

◣Bidu está ao telefone enquanto Genuvia põe a mesa do almoço. 

 

BIDU: A senhora não acredita no que aconteceu. 

 

GENUVIA: O presidente sofreu impeachment? 

 

BIDU: Não, acabei de receber uma ligação da Camila. A filha da mãe está viva e muito bem por sinal. 

 

GENUVIA: E você todo preocupado com essa safada, realmente você é um bobo. Ficou dias preocupado com ela e essa ordinária devia estar no bem bom. 

 

BIDU: Mas eu não sei o que de fato aconteceu, dona Genuvia. Ela apenas me disse que estava bem e pediu para mim não procurar ela por agora. 

 

GENUVIA: Uma hora ou outra ela aparece e ela vai me pagar o que deve. A pensão está caindo aos pedaços e eu não consigo sobreviver sem meu tutu. 

 

BIDU: É a única coisa que a senhora pensa, em dinheiro! 

 

GENUVIA: Não me enche os pacová, Bidu. Agora me ajuda a servir o almoço dessa cambada. 

 

Cena 06 - (Noite/Casa/Interior) 

 

RODRIGO (Furioso): A senhora só pode estar de brincadeira com a minha cara, mãe. 

 

MAGNÓLIA: É apenas por uma semana, Rodrigo. A casa está infestada de insetos, eles detetizaram a mansão e pediram para ficar pelo menos uma semana fora de casa. 

 

RODRIGO: E vamos ficar aqui? Essa casa é como um ateliê, está cheio de coisas de costura. Não vai ter espaço para nós dois. 

 

◣Magnólia se aproxima do filho. 

 

MAGNÓLIA: Sabe o que estive pensando? Você tirar uma folga da VL e viajar pra praia com seus amigos, até que tudo se resolva. 

 

RODRIGO: Não é uma má ideia, depois do casamento minha cabeça anda tão conturbada. Mas não quero deixar a senhora aqui sozinha. 

 

MAGNÓLIA: Não se preocupa, meu filho. Estou cheia de trabalho na VL e eu amo ficar nesse lugar sozinha. Me preocupo com você, precisa espairecer a cabeça fora de São Paulo depois de tudo aquilo. 

 

RODRIGO: A senhora tem razão, o melhor que eu posso fazer é me afastar um pouco e talvez voltar revigorado. 

 

MAGNÓLIA (Chorando): Me abraça, Rodrigo. Me abraça! 

 

◣Os dois se abraçam e Rodrigo se mostra surpreso. 

 

RODRIGO (Preocupado): O que foi, mãe? 

 

MAGNÓLIA (Chorando): Eu só quero sentir seu abraço, meu filho. Apenas quero ficar esse tempinho com você. 

 

Cena 07 - (Mansão dos Vidal/Banheiro/Interior) 

 

◣A câmera se aproxima de Camila que está deitada relaxada na banheira. Por meio das espumas é possível ver seu rosto sorridente, ela está com os olhos fechados e ouve uma música ao fundo. 

 

ANTERO: Aqui está o champanhe que a madame pediu. 

 

◣Antero entrega a taça para Camila que toma um gole. 

 

CAMILA (Sorrindo): Pera aí, agora eu sou sua nova madame? 

 

ANTERO: Por que não? Agora eu trabalho pra você... Madame! 

 

CAMILA: Os humilhados sendo exaltados, Antero. Agora vamos brindar esse momento super, importante em nossas vidas. 

 

◣Antero pega uma taça, os dois se olham e em seguida brindam sorrindo um para o outro. 

 

CAMILA (Sorrindo): Ao fim de Magnólia Vidal! 

 

DIA SEGUINTE. 

 

Cena 08 - (Quarto de Vitória/Interior) 

 

◣Vitória se arruma na frente do espelho sorridente, Genuvia adentra seu quarto e chega por trás da filha. 

 

VITÓRIA: É hoje! Finalmente todos os meus esforços serão recompensados. 

 

GENUVIA (Emocionada): Eu jurei para mim mesma que não ia chorar, eu sou Genuvia cria do Bixiga e não choro fácil. 

 

VITÓRIA: Quero que a senhora veja de perto minha conquista, quero que sinta muito orgulho de mim. 

 

GENUVIA: Mais do que eu já sinto, Vitória? 

 

VITÓRIA: Eu te amo, mãe. 

 

GENUVIA: Eu também te amo, querida! 

 

Cena 09 - (Hall VL/Interior) 

 

◣A câmera acompanha Magnólia que acaba de adentrar o hall da empresa, sua entrada acaba atraindo olhares para a mesma. Ela não dá a mínima e continuar a caminhar em direção ao elevador. 

 

SEGURANÇA: Eu sinto muito, dona Magnólia. 

 

MAGNÓLIA: O que é isso? Saia da minha frente, não está vendo que quero entrar no elevador. 

 

SEGURANÇA: A senhora não é mais bem vinda na VL, são ordens da dona nova presidente da marca. 

 

MAGNÓLIA (Chocada): Nova presidente? 

 

◣Ao dizer isso, o elevador se abre e Camila saí de dentro cruzando os braços. 

 

CAMILA: Eu posso saber o que está acontecendo aqui? 

 

MAGNÓLIA (Furiosa): Que palhaça é essa, Camila? Esse brutamonte não está me deixando entrar. 

 

CAMILA: É verdade, eu dei ordens a segurança para que não permitam a entrada da senhora na minha empresa. 

 

MAGNÓLIA (PERPLEXA): O que?? 

 

Cena 10 - (Faculdade/Auditório/Interior) 

 

◣Uma multidão de pessoas estão sentadas e aguardam pela formatura. A câmera se aproxima de Genuvia que está sentada ao lado de Antero. 

 

ANTERO: Aonde está seu marido, Genuvia? 

 

GENUVIA: Ele não estava bem, não se sentiu apropriado para vim. 

 

ANTERO: Toma cuidado com o que pode crescer na sua cabeça. 

 

GENUVIA (Furiosa): Eu te mandaria naquele lugar se eu não estivesse na formatura da nossa filha. 

 

◣A formatura se inicia e todos aplaudem. Em diversos takes são mostrados alunos se formando, no take seguinte é possível ouvir o nome de Vitória é chamada ao palco. Ela está apreensiva e respira firme antes de ir até o microfone. 

 

HEITOR (Sorrindo): Ela está linda... 

 

◣Heitor observa ao fundo afastado. 

 

VITÓRIA (Emocionada): Eu realmente nem sei o que falar sobre esse momento. Eu me preparei tanto para estar aqui, mas não tenho palavras suficientes para descrever o que estou sentindo. 

 

◣Vitória é aplaudida por todos. 

 

VITÓRIA: Bom, antes de tudo eu quero agradecer minha mãe. Sei que parece clichê, mas se não fosse por ela eu nem sei se estaria aqui nesse palco falando com vocês. 

 

◣Um grito ao fundo é ouvido por todos. As atenções se voltam para uma moça que se levanta ao meio do discurso aos berros. 

 

IRINA (Gritando): Como pretende ser advogada se não tem um pingo de ética moral? Essa vagabunda tinha um caso com meu marido, O PROFESSOR DELA! 

 

A IMAGEM CONGELA EM VITÓRIA E EM SEGUIDA UMA FUMAÇA PRETA TOMA CONTA DA CENA.

 

Encerramento:

31/03/2021

 

©️ GS Literatura

© Copyright 2011-2025 GS.

bottom of page