Como Se Não Houvesse Amanhã - Capítulo 34
Web Novela
Autora: Júlia Oliveira
Abertura:
Cena 01 - (Faculdade/Auditório/Interior)
◣Os olhares se alternam entre Vitória e Irina. Um grande burburinho começa a se formar, Irina continua a gritar aos berros enquanto Vitória permanece calada e demonstra estar espantada com tudo que acaba de ouvir.
IRINA (Gritando): Isso mesmo que vocês ouviram. Essa cachorra que está se formando é amante do meu marido, o MEU marido era professor dessa faculdade. Apesar da reitoria ter sido avisada do caso dos dois eles não fizeram nada para impedir!
GENUVIA (Furiosa): Cachorra é tua mãe, tu não fala da minha filha!!
◣Genuvia tentar ir para cima de Irina mas é segurada por Antero. Uma grande confusão começa a tomar conta da formatura, algumas pessoas começam a questionar a faculdade e outras mostram indignação com que acabam de ouvir.
IRINA (Gritando): É esse tipo de faculdade que vocês pretendem estudar? Que permitem a entrada desse tipo de pessoas? Aonde está o moral desse lugar... Os valores familiares que tanto pregamos. Vejam, para você conseguir um diploma nesse lugar basta dormir com seu professor.
VITÓRIA (Chorando): Eu não sei do que está falando, não tenho a mínima ideia de quem seja essa mulher!
IRINA: Além de vagabunda é mentirosa! Por acaso você não sabe que eu sou mulher do Heitor?
◣A câmera dá um zoom no rosto de Vitória.
HEITOR (Furioso): Irina, vamos embora daqui agora!
IRINA (Gritando): Olha quem está aqui, esse canalha que me traiu debaixo do meu nariz. Esses dois sem vergonhas botaram dois chifres na minha cabeça, é esse o professor de merda que trabalha numa faculdade como está.
HEITOR: CALA A BOCA, IRINA!
◣Heitor segura Irina pelos braços e tenta leva-la até a saída. Ela se debate tentando se soltar e aos grito pede para solta-la.
HOMEM: Devido as circunstâncias do que acaba de acontecer, daremos uma pausa na formatura de meia hora. Até que tudo esteja estabelecido eu peço a paciência e a colaboração de vocês.
MULHER: Vitória, eu acho melhor por agora você ir embora. Até que toda essa confusão seja resolvida não acho que seja apropriado ficar por aqui.
VITÓRIA(Chorando): Mas é minha formatura! Eu sou a oradora da turma!
TEO: Eu sinto muito, Vitória. Olha a confusão que se instaurou, o melhor que você pode fazer é ir embora e deixar que resolvemos esse caos.
◣Vitória olha em direção ao auditório e nota os olhares de reprovação e indignação das pessoas. Em seguida ela volta seu olhar para os demais alunos que acenam com a cabeça negativamente para ela. As lágrimas já tomam conta do seu rosto, em câmera lenta ela joga seu capelo no chão, Vitória saí correndo do palco e corre para porta de saída.
GENUVIA (Preocupada): VITÓRIA!
ANTERO: Deixa ela, Genuvia. A Vitória precisa pensar no que acabou de acontecer.
◣A câmera foca no capelo que está jogado ao chão. "Olivia Rodrigo - drivers license" toca ao fundo da cena.
Cena 02 - (VL/Exterior)
◣Gritos são ouvidos do lado de fora da empresa. Após a porta ser aberta, Magnólia é carregada por dois seguranças, chamando atenção das pessoas que passam pelo local.
MAGNÓLIA (Gritando/Raiva): Você não pode fazer isso comigo, sua cretina!
CAMILA: Podem solta-la.
◣Magnólia é jogada ao chão de maneira violenta.
MAGNÓLIA (Chorando): A VL é minha! E tudo que eu tenho, Camila. Você não pode destruir um trabalho de anos dessa maneira, por favor!
CAMILA (Sorrindo): Sabe o que é irônico? Porque alguns dias atrás eu estava nessa mesma situação que você. É realmente inacreditável que o universo seja tão perspicaz ao ponto de fazer com que essa mesma situação coincidirem.
MAGNÓLIA (Chorando): Não faz isso comigo, Camila. Isso já ultrapassou todos os limites do aceitável. Como pode ser tão cruel ao ponto de tirar a uma coisa MINHA que batalhei durante todos esses anos para conseguir.
CAMILA: E você conseguiu o que queria, para isso você não precisou ter pena de ninguém. Deu uma facada nas costas de quem considerava ser irmã pra você, destruiu a vida de uma criança que não tinha nada a ver com sua ambição. A sua ganância te fez conseguir coisas inacreditáveis e lhe fez chegar onde está hoje... No chão!
◣Camila caminha até Magnólia acompanhada dos seguranças.
CAMILA: Me peça perdão de joelhos, me suplique pelo perdão, Magnólia. Eu quero te ver ajoelhada nesse chão, diante dos meus pés. Quero ouvir suas súplicas, seu choro e claro ouvir da sua boca me clamar por perdão.
MAGNÓLIA (Séria): Você pode estar por cima, Camila. Mas eu NUNCA vou pedir perdão para você.
◣Magnólia se levanta e limpa suas lágrimas. Ela ajeita sua roupa e encara Camila.
MAGNÓLIA: Isso ainda não acabou, você pode tomar minha casa, minha empresa, mas sabe o que você não vai poder me tomar? Minha dignidade, porque é isso que você nunca terá. Pode vestir as roupas mais caras, beber os melhores vinhos, se cobrir de ouro mas nunca você terá o que eu tenho. Dignidade é o que poucos tem, e você é um nada. Uma merdinha que acha que pode tudo mas não é NADA!
CAMILA: Eu tentei te ajudar, Magnólia. Infelizmente você não quis me dar ouvidos e agora terá de se responsabilizar pelas suas atitudes. Agora faça o favor e suma da frente da minha empresa, ouviu bem? MINHA EMPRESA!
MAGNÓLIA: É o que veremos, porque toda essa palhaçada que você aprontou não durará uma semana. Já acionei meus advogados e logo tudo voltará ser meu, tome cuidado com o que está por vir. E esses dois idiotas que estão ao seu lado, serão demitidos quando eu me apossar de tudo novamente.
◣Magnólia coloca seus óculos escuros e olha para Camila última vez. Ela se vira e caminha indo embora do local, os olhares estão todos para ela e Camila.
CAMILA (Sorrindo): Não se preocupem, a Magnólia não voltará tão cedo para a VL.
◣Foca-se em seu olhar psicótico.
Cena 03 - (Faculdade/Exterior)
◣Heitor segura Irina até para fora da faculdade. Irina se solta bruscamente das mãos de Heitor.
HEITOR (Furioso): Eu vou pedir uma medida preventiva contra você sua maluca!
IRINA (Furiosa): Eu disse que iria destruir você e essa vagabunda. Achou mesmo que eu ia aceitar ser traída e não iria fazer nada?
HEITOR: Você precisa de ajuda psiquiátrica, Irina. Não sei como consegui me casar com uma maluca feito você, me arrependo amargamente de um dia ter pisado os pés naquela igreja.
IRINA (Chorando/Raiva): A culpa é sua. Você me transformou na mulher que sou hoje, eu não era assim antes de me casar com você. O seu descontentamento com o casamento me fez ser uma mulher infeliz, a primeira vez que tentei suicídio foi porque não aguentava mais a pressão que você causava em mim em relação a gravidez.
HEITOR: Até quando você vai culpar as pessoas pelos seus fracassos, Irina? Você tem idéia de que destruiu o sonho dessa moça pelo simples fato dela ser a mulher que me faz feliz?
IRINA: Não só ela como muitas outras, Heitor. Porque essa tal Vitória é só mais uma dessas suas mulheres que você coleciona, porque até com a Magnólia você me traiu.
HEITOR: Eu não sei como você descobriu, mas não importa. Sei que fui um canalha no nosso casamento, mas eu mudei. E isso não te dá o direito de você humilhar uma pessoa em público, ainda mais a Vitória, ela não sabia que eu era casado e em nenhum momento tentou se aproveitar de mim.
IRINA: Mas é realmente gratificante saber que eu destruí o romancezinho de vocês dois. Se eu não posso ser feliz Heitor, então você também não será.
HEITOR (Com Raiva): Desejo do fundo do meu coração que você possa encontrar ajuda psiquiátrica. É realmente perturbador saber que você transformou nisso.
IRINA: Se eu sou assim, é por culpa sua.
◣Heitor nada responde, apenas vai embora. A câmera foca em Irina que dá gritos de raiva e em seguida se caí no choro.
Cena 04 - (Rua/Externa)
◣Takes passam sobre a cena mostrando Vitória que anda pelas ruas de São Paulo desorientada, suas vestimentas chamam atenção das pessoas que passam pela rua. A câmera a acompanha enquanto ela relembra de momentos no qual passou ao lado de Heitor.
FLASHABACK - CAPÍTULO 4
◣Todos os alunos conversam entre si, após Heitor adentrar a sala de aula todos se calam e voltam seu olhar a ele. Heitor olha todos ao seu redor, por alguns segundos fixa seu olhar para Vitória que também retribui.
PLÍNIO: Até que esse novo professor não é tão feio quanto os outros, não é, Vitória?
◣Vitória nada responde e continua a observar o professor, após Plínio a cutucar ela volta sua atenção ao amigo.
FLASHBACK - CAPÍTULO 15
HEITOR: Você pode negar pra si mesma, mas eu sei que você gostou do beijo. E serei honesto com você, de início achei que você seria como uma daquelas garotas por qual fico uma vez e já esqueço, mas eu não consigo te tirar da minha cabeça... Eu estou completamente apaixonado por você!
◣Ela se vira para Heitor e demonstra estar supressa com o que acabara de ouvir.
VITÓRIA: O que??
FIM DO FLASHBACK.
VITÓRIA (Chorando): Foi tudo uma mentira, eu vivi uma mentira esse tempo todo!
◣Olivia Rodrigo - drivers license, dá som a cena.
Cena 05 - (Pensão de Genuvia/Interior)
OSWALDO: Meu deus, parece em que todos os eventos que você vai termina em tragédia.
◣Genuvia dá um tapa na cabeça de Oswaldo.
GENUVIA: Olha aqui, tu pode ter levado um tiro por mim mas não brinca com isso. A Vitória foi humilhada na frente de todo mundo, se eu pudesse teria rebocado a cara daquela desgraçada.
OSWALDO: Já fui no quarto dela e não estava. Ela ainda não chegou em casa.
GENUVIA (Chorando) É isso que está me deixando aflita, não faço a mínima ideia da onde minha filha esteja.
OSWALDO: Não fica assim, Genuvinha...
GENUVIA (Chorando): Pode mexer comigo, mas com meus filhos nunca!
◣Oswaldo abraça Genuvia que se debruça de chorar em seus ombros.
Cena 06 - (Escritório de Advocacia/Interior)
◣Aproxima-se de Magnólia que que conversa com seu advogado de frente à ele na sua mesa.
MAGNÓLIA: A única coisa que me restou foi aquela casa, a cretina me tirou tudo. Eu não posso ficar sem a VL, não posso.
ADVOGADO: Calma, dona Magnólia. Faremos o que for necessário para que consiga tudo de volta, mas o seu caso é complicado.
MAGNÓLIA: Complicado? Por que??
ADVOGADO: Os documentos realmente tem a mesma assinatura que se assemelha a sua. Se realmente for provado que a senhora assinou os documentos... Sinto em lhe dizer, mas será uma causa perdida.
MAGNÓLIA (Furiosa): Mas eu não assinei nada. Eu tenho certeza, não seria tão idiota de assinar um documento com cláusulas contratuais tão expostas de maneiras óbvias. Ela deve ter feito alguma coisa para forjar a assinatura!
◣Diz ela quando se levanta e bate na mesa furiosamente.
ADVOGADO: Calma, se não foi a senhora então não teremos problema nenhum. Vou pedir para o juiz uma Perícia Grafotécnica que examinará os documentos com as assinaturas. Apenas mantenha a calma, dona Magnólia, agir dessa maneira não ajudará em nada.
MAGNÓLIA (Chorando): Então peça o mais rápido possível, parece que tudo está se desmoronando ao meu redor.
◣Trechos seguidos passam sobre a cena o anoitecer e o amanhecer de São Paulo é mostrado. Lô Borges, Paulinho Moska - Muito Além do Fim. É tocado ao fundo da cena.
Cena 07 - (Quarto de Vitória/Interior)
◣O quarto de Vitória está escuro, após Genuvia adentrar ela abre as janelas fazendo com que a luz do sol ilumine o cômodo.
GENUVIA: Você chegou quatro horas da manhã, Vitória. Está trancada nesse quarto e não falou com ninguém.
VITÓRIA: Eu não quero falar com ninguém, só quero sumir desse mundo e fingir que eu não existo.
◣Genuvia se senta na cama e acaricia o rosto de Vitória que está deitada.
GENUVIA: Tu pode deixar que a mamãe vai dar um jeito nisso, essa perua não pode humilhar você e deixar que isso vai ficar barato.
VITÓRIA: Eu não quero a senhora envolvida nas minhas confusões, apenas quero ficar em paz. Por favor, me deixa sozinha.
GENUVIA: A faculdade ligou, disse que querem falar com você.
VITÓRIA (Furiosa): Quero que a faculdade se exploda junto com o cretino do Heitor!
Cena 08 - (Casa/Interior)
◣Magnólia fala com Rodrigo pelo celular enquanto observa pela janela o bairro.
RODRIGO (Voz): Como estão as coisas aí, mãe?
MAGNÓLIA: Está tudo bem, a nossa casa ainda está sendo dedetizada então não mudou muita coisa. É melhor que fique aí por mais uns dias, até que tudo se resolva.
RODRIGO (Voz): Que estranho, nunca vi a mansão infestada de insetos. Bom, eu vim pro litoral e acabei deixando algumas coisas inacabadas na VL. A senhora já marcou a reunião com os investidores sobre a nova coleção?
◣Magnólia nada responde, é possível ver uma lágrima que caí em seu rosto.
RODRIGO (Voz): Tá tudo bem, mãe?
MAGNÓLIA: Está sim, agora para de ficar se preocupando com isso. A VL está ótima e eu também, aproveite esses dias no litoral e tente achar uma mulher que preste.
RODRIGO (Voz): Não quero saber de mulher tão cedo depois da Aline...
Cena 09 - (Bar/Interior)
◣A câmera se aproxima de uma das mesas onde está Genuvia e Antero.
ANTERO: E como está nossa filha, Genuvia?
GENUVIA: A Vitória está muito mal, Antero. A coitada não quer sair da cama depois daquela humilhação que passou na formatura dela.
ANTERO: Mais tarde eu vou ver como ela está, me partiu o coração ver ela daquela maneira.
GENUVIA: Se for por uma boa causa você pode pisar os pés na pensão. Agora eu preciso pedir um favor seu, preciso que me fale o endereço daquela mulher que humilhou a Vitória.
ANTERO: A dona Irina? Pra que você quer?
GENUVIA: Você comentou comigo que conhecia aquela ordinária, foi um momento propício para que eu pensasse no que fazer. Preciso da sua ajuda para ter uma conversinha com ela.
Cena 10 - (Mansão dos Vidal/Interior)
◣Ao adentrar a mansão Bidu fica impressionado com o que vê, ele olha ao redor admirado com a beleza do lugar. Camila desde as escadas sorrindo para ele.
BIDU (Alegre): Camilinha!
◣Bidu corre para abraça-la.
CAMILA: Nunca vi você tão feliz em me ver, Bidu.
BIDU: Você sumiu, Camila. Fiquei preocupado com o que poderia ter acontecido, mas pelo visto você está ótima.
CAMILA: Maravilhosamente bem, não sabe o quanto estou animada com tudo isso aqui.
BIDU: Finalmente conseguiu o que queria... Tomou tudo que era da Magnólia e agora a coitada deve estar destruída nesse momento.
CAMILA (Sorrindo): Isso ainda não acabou, Bidu. Agora vamos parar de falar da Magnólia, eu quero aproveitar cada momento ao seu lado.
◣Camila acaricia o rosto de Bidu e aproxima seu rosto ao dele.
BIDU (Sério): O que deu em você?
CAMILA: Fica quieto, Bidu. Esquece tudo que aconteceu entre a gente e vamos curtir o presente!
◣Seus rostos se aproximam cada vez mais e se inicia um beijo. Loucamente eles se entregam um ao outro, seus beijos estão cada vez mais ardentes e intensos. A câmera foca ao fundo em Magnólia que observa a cena.
MAGNÓLIA (Pasma): Bidu...
A IMAGEM CONGELA EM MAGNÓLIA E EM SEGUIDA UMA FUMAÇA PRETA TOMA CONTA DA CENA.
01/04/2021
©️ GS Literatura