top of page

Como Se Não Houvesse Amanhã - Capítulo 32

Web Novela
Autora: Júlia Oliveira

 

Abertura:

Cena 01 – (Casa/Interior)

 

◣Magnólia continua com o revólver apontado para Camila. A mesma se debate tentando se soltar da cadeira, seus gritos suplicam por ajuda, as pessoas que estão ao seu redor riem junto a Magnólia.

 

MAGNÓLIA (Rindo): Você pode gritar quantas vezes quiser mas não adiantará de nada. Estamos em uma localização afastada, se eu te matar ninguém achará seu corpo.

 

CAMILA (Chorando): Me solta, Magnólia. Por favor me tira daqui, me tira desse lugar!

 

MAGNÓLIA: O que acha que deveria fazer com você? Ativar esse gatilho e estourar os seus miolos em menos de dois segundos ou deixar que esses rapazes se aproveitem do que estão vendo?

 

CAMILA: Por favor não me mata... Não me mata por favor!

 

◣Magnólia se aproxima de Camila e começa a deslizar o cano do revólver sobre o corpo da moça. As expressões de Camila são aterrorizantes conforme a arma passa sobre seu corpo.

 

MAGNÓLIA: Eu te avisei, Camila. Você não me conhece direito e achou que seria fácil levar essa sua história de vingança até o fim, mas pelo visto se enganou. Entrou na minha vida com um único propósito, não é? Resolveu pagar de justiceira pela morte da mãezinha e no fim das contas você está aqui, quase se juntando à ela no inferno.

 

CAMILA (Chorando): O que você vai fazer comigo, Magnólia??

 

MAGNÓLIA (Séria): Eu vou fazer aquilo que deveria ter feito a muito tempo.

 

◣Um instrumental tenso dá som a cena. Magnólia se afasta de Camila e mira o revólver em direção à moça. Ela coloca gentilmente o dedo no gatilho e solta um sorriso. 

 

MAGNÓLIA (Sorrindo): Hasta la vista!

 

◣Os gritos de Camila tomam conta da cena. A câmera se distância e é mostrada a frente da casa, é possível ouvir um som de tiro e em seguida os risos de Magnólia.

 

Cena 02 – (Pensão de Genuvia/Interior)

 

◣O reflexo da janela mostra o rosto de Bidu que está com a cabeça apoiada. Ele está pensativo e olha por dentro da pensão a chuva que caí do lado de fora. A sua tamanha distração acaba nem o fazendo notar Genuvia o chamar.

 

GENUVIA: Tu tá com a cabeça aonde, criatura?

 

◣Ele volta seu olhar para Genuvia.

 

BIDU: Desculpa, estou apenas preocupado. A Camila saiu hoje de manhã e até agora não voltou, vai cair uma chuva igual da outra vez. Estou com medo que alguma coisa tenha acontecido.

 

GENUVIA: A Camila é bem grandinha e sabe se cuidar. Ela sumiu igual da outra vez depois daquele casamento desastroso. O que estou realmente preocupada é com essa chuva, da última vez acabou com a pensão.

 

BIDU (Sério): Não sei, dona Genuvia. Alguma coisa ta me dizendo que a Camila não está bem, não é normal alguém sumir dessa maneira.

 

GENUVIA: Não sei porque se preocupa com ela, Bidu. Essa menina nunca se importou com você e agora está desse jeito por causa dela? Realmente, tu não se valoriza.

 

BIDU: Eu conheço a Camila desde pequena, sempre gostei dela ainda quando éramos criança. A Camilinha era diferente das outras meninas, ela pedia ajuda pra minha tia porque as vezes não conseguia dinheiro pra comer. As vezes eu entendo essa história de vingança dela... As vezes não. 

 

◣Bidu encosta sua cabeça na janela e volta a olhar para o lado de fora.

 

BIDU: A Camila não é uma pessoa ruim, ela apenas foi maltratada pela vida. Ela tem cicatrizes abertas incapazes de serem curadas, ela achou que por meio dessa vingança estaria cicatrizando algo que aconteceu no passado.

 

GENUVIA: E por isso ela tem total direito de usar e enganar as pessoas?

 

BIDU: Eu não sei, dona Genuvia. Sinceramente, não sei quem está certo ou errado nessa história.

 

Cena 03 – (Casa/Interior)

 

◣Tiros e mais tiros são ouvidos de longe. Ao adentrar a casa, a câmera se aproxima de Magnólia, que aponta a arma para o teto enquanto atira para cima, Camila chora desesperadamente enquanto tenta se soltar.

 

CAMILA (Gritando/Chorado): Por favor para, chega... Eu não aguento mais!

 

MAGNÓLIA: Ué, achei que estivesse disposta a lutar contra mim, Camilinha. Pelo visto você não está gostando.

 

CAMILA (Chorando): Eu faço tudo que você quiser, agora para Magnólia. Estou cansada, estou com dor, fome e frio. Me tira daqui!

 

◣Magnólia se agacha em frente de Camila e limpa as lágrimas dela.

 

MAGNÓLIA (Séria): Seria muito mais fácil te matar, Camila. Matando você seria a solução dos meus problemas, mas acho que vou te dar um voto de confiança, o que você acha?

 

CAMILA: O que quer de mim sua desgraçada?

 

MAGNÓLIA: Quero que pegue o primeiro ônibus pra Riacho Doce e desapareça da minha vida. Suma do mapa e nunca mais me procure, estou lhe dando mais uma chance e da próxima vez que cruzar o meu caminho fará uma visita para sua mãe.

 

CAMILA (Com Raiva): E se eu não fizer o que pediu? Eu posso acabar com você em um instante, as pessoas podem descobrir quem é você de verdade. O Rodrigo pode saber que mãezinha dele não passa de uma traidora, de uma assassina!

 

◣Camila cospe no rosto de Magnólia. A mesma se levanta, ficando de costas para Camila. Magnólia passa a mão sobre seu rosto e se vira para moça concentrando seu olhar nela.

 

MAGNÓLIA (Furiosa): Eu estou lhe dando um aviso e espero que acate ele. Você ainda vai me pedir perdão ajoelhada pelo que fez.

 

CAMILA: O que você vai fazer?

 

◣Magnólia olha em direção aos homens e estala seu dedo. Eles se aproximam de Camila desamarrando a moça. Em câmera lenta ela é  jogada ao chão, ela grita por ajuda enquanto é agredida a socos e chutes. Seus gritos de dor ecoam pelo local, Magnólia observa a cena sem demonstrar nenhuma reação.

 

MAGNÓLIA (Séria): Basta! Acho que já é o necessário para ela entender o recado, não é?

 

◣Os homens se afastam dela. A câmera vai se aproximando do corpo de Camila que está jogado no chão, ela está cheia de ferimentos e se contorce de dor. O som dos passos de Magnólia até Camila se intensificam, ela olha para moça.

 

MAGNÓLIA: Considere-se avisada, já está tarde e não gosto de dirigir no escuro. Aproveite essa noite deitada e amanhã mesmo parta para Riacho Doce, tenha uma boa noite.

 

HOMEM: A senhora vai deixar ela aí?

 

MAGNÓLIA: E porque não? Uma boa noite de sono fará ela entender o que está acontecendo. Vamos!

 

◣Os homens saem e em seguida Magnólia olha na direção de Camila, ela solta um sorriso e em seguida apaga as luzes. A câmera se aproxima lentamente de Camila que está deitada no chão, lágrimas começam a escorrer do seu rosto. A dor já tomou conta do seu corpo, ela não esboça nenhuma reação e apenas permanece deitada e com um olhar vazio e desconexo.

 

Cena 04 – (Quarto de Magnólia/Interior)

 

ANTERO (Chocado): A senhora fez o que??

 

◣Magnólia está sentada em frente a sua penteadeira enquanto ajeita seu cabelo.

 

MAGNÓLIA: Resolvi dar um susto na pobre coitada e parece que ela entendeu. Acho que agora eu tenho menos um problema para ser resolvido.

 

ANTERO: E ela ainda está naquela casa? E se a moça morrer?

 

◣Magnólia olha em direção de Antero.

 

MAGNÓLIA: Está com peninha dela, Antero? Depois de tudo que ela fez?

 

ANTERO (Nervoso): Não, é que fiquei apenas chocado quando me disse... Que pediu para aqueles homens darem uma surra na garota, dependendo da surra pode matar alguém.

 

MAGNÓLIA: Você sabe que não seria capaz de matar ninguém, muito menos à Camila. Agora com essa ordinária fora do meu caminho já me sinto muito bem para continuar minha vida.

 

ANTERO: Que bom, madame. Menos um problema para a senhora.

 

MAGNÓLIA (Sorrindo): É... Menos um problema!

 

◣Magnólia volta a se ajeitar no espelho e ao fundo é possível ver o rosto de Antero com um semblante sério.

 

Cena 05 – (Pensão de Genuvia/Interior)

 

◣Bidu anda de um lado pro outro e demonstrar estar nervoso. Genuvia desce as escadas apenas de camisola.

 

GENUVIA (Bocejando): Ela ainda não chegou?

 

BIDU (Preocupado): Já vai dar três horas da manhã, dona Genuvia. A Camila nunca ficou tão tarde fora de casa.

 

GENUVIA: Deixa de besteira, Bidu. A Camila deve estar na casa de alguém, deve ter cansado de viver nesse inferno e arranjou um lugar melhor.

 

BIDU: Isso não faz sentido, a Camila disse que a história com a Magnólia ainda não acabou. Ela não jogaria tudo pro alto dessa maneira!

 

GENUVIA: A Magnólia pode ser pior que você imagina, aquela vaca já tentou me matar e depois que a Camila aprontou com o Rodrigo não duvido mais de nada.

 

BIDU: Não acho que a Magnólia seria capaz de matar alguém.

 

GENUVIA: Ela não... Mas outra pessoa sim!

 

◣A câmera foca no rosto de Bidu.

 

◣Takes mostram os dias se passando na cidade de São Paulo, ao som de “Sai – Unstoppable”.

 

Cena 06 – (Mansão dos Vidal/Interior)

 

◣A mesa do café da manhã está posta e Antero serve Magnólia.

 

RODRIGO: Já faz alguns dias que não ouço falar da Aline, parece que ela sumiu.

 

◣Magnólia e Antero se entreolham.

 

MAGNÓLIA: E quem falou que ela sumiu, Rodrigo?

 

RODRIGO: A Vitória mora na mesma pensão que ela, me falou que ela sumiu faz alguns dias. Ninguém tem ideia de onde ela esteja.

 

MAGNÓLIA: Maravilha, assim essa vagabunda some das nossas vidas. E você não deveria nem se preocupar com isso, essa desgraçada te humilhou na frente de todo mundo.

 

RODRIGO: Infelizmente, mas eu ainda gosto da Aline e não consigo entender porque ela fez isso. Estou com o coração tão aflito, sinto que alguma coisa aconteceu com ela.

 

MAGNÓLIA: Besteira! Essa moça deve ter ido embora e vocês estão se preocupando atoa.

 

Cena 07 – (Pensão de Genuvia/Exterior)

 

OSWALDO: Nenhuma notícia dela, Bidu?

 

BIDU: Eu já liguei pra Riacho Doce e minha tia disse que ela não voltou. Eu não sei mais o que fazer, seu Oswaldo.

 

OSWALDO: Então tá na hora de avisar a polícia, é realmente muito estranho alguém sumir repentinamente.

 

BIDU: Polícia? Acho melhor não meter polícia nisso, tem coisas que a polícia só ia atrapalhar ao invés de ajudar.

 

OSWALDO (Desconfiado): Essa Aline esconde tanta coisa, uma hora ou outra a casa cai!

 

Cena 08 – (Quarto de Vitória/Interior)

 

◣Vitória está se arrumando quando ouve alguém bater na porta.

 

GENUVIA: Como está minha futura advogada?

 

VITÓRIA: Estou tão feliz, mãe. Não tem ideia de como estou, amanhã finalmente me formarei.

 

◣Genuvia se aproxima da filha e segura as mãos dela.

 

GENUVIA (Emocionada): Não vou negar que no início fui contra, queria que tivesse outro futuro. Mas agora eu sinto tanto orgulho de você minha filha, estou tão feliz que finalmente vai sair desse hospício. 

 

VITÓRIA: Mãe, podemos ter nossos problemas mas independente de tudo eu te amo. Tá certo que no início a senhora não me apoiou, mas eu vi sua dedicação me ajudando a comprar os livros da faculdade. Também vi muita das vezes a senhora se gabar que teria uma filha advogada.

 

◣As duas riem e Vitória limpa as lágrimas de Genuvia.

 

VITÓRIA (Emocionada): O diploma que eu vou receber vai mudar minha vida. Foram longos anos de dedicação e finalmente vou saber que valeu de algo, quero que a senhora esteja presente no dia mais importante da minha vida. Do meu lado e torcendo por mim!

 

GENUVIA: Aí minha filha, finamente alguém dessa família vai ter um futuro que preste.

 

VITÓRIA: É uma pena que meu pai não esteja vivo para me ver se formar. Mas não importa, eu tenho a senhora que foi mãe e pai ao mesmo tempo.

 

◣Elas se abraçam e a câmera foca no rosto de Genuvia que está séria.

 

Cena 09 – (Apartamento de Heitor/Interior)

 

◣Heitor ouve a campainha tocar e vai atender. Sua expressão muda ao ver Irina.

 

IRINA: Não vai me convidar para entrar?

 

HEITOR: Como a porteiro permitiu sua entrada?

 

IRINA: Parece que esse lugarzinho não tem uma segurança adequada, qualquer um entra e saí nessa porcaria.

 

HEITOR (Furioso): O que veio fazer aqui? Estou com zero paciência para ficar aturando seus desaforos.

 

IRINA: Calma, Heitor. Apenas vim entregar o papel do divórcio, não era isso que queria?

 

◣Irina entrega na mão de Heitor o papel. 

 

Cena 10 – (Mansão dos Vidal/Interior)

 

◣Ao adentrar sua casa Magnólia se mostra surpresa com o que vê. Todo o ambiente está rodeado de caixas e algumas pessoas entram e saem carregando alguns móveis.

 

MAGNÓLIA (Gritando): Mas o que está acontecendo aqui?

 

◣Antero surge na sala de estar.

 

MAGNÓLIA (Furiosa): Quem permitiu que essas pessoas entrassem na minha casa? E que caixas são essas??

 

ANTERO: Pensei que a senhora já soubesse da ordem de despejo.

 

MAGNÓLIA: Ordem de despejo?

 

ANTERO: Sim, a nova proprietária da Mansão está se mudando para cá hoje e pediu que a senhora deixasse a casa imediatamente.

 

MAGNÓLIA (Confusa): Proprietária? Que brincadeira sem graça é essa, Antero?

 

◣Uma voz chama por Magnólia. Em câmera lenta ela se vira e seu semblante muda rapidamente ao ver quem é.

 

MAGNÓLIA (Pasma): Camila!

 

CAMILA (Sorrindo): Que cara é essa, Magnólia? Parece que viu um fantasma.

 

A IMAGEM CONGELA EM MAGNÓLIA E EM SEGUIDA UMA FUMAÇA PRETA TOMA CONTA DA CENA.

 

Encerramento:

30/03/2021

 

©️ GS Literatura

© Copyright 2011-2025 GS.

bottom of page