Como Se Não Houvesse Amanhã - Capítulo 21
Web Novela
Autora: Júlia Oliveira
Abertura:
Cena 01 – (Pensão de Genuvia/Exterior)
CAMILA: Acho que está acontecendo um grande equívoco aqui, eu não sou essa tal de Camila...O senhor está bem? Não é muito agradável abordar alguém desta maneira na rua!
MILTON: Eu tenho certeza que é você, a filha do Marcelo. Ele me contou toda a história antes de morrer, é a filha que veio se vingar depois de tudo que aconteceu no passado.
CAMILA (Furiosa): Olha aqui o senhor já está me enchendo a paciência, acho que os vizinhos tem razão quando falam da sua bebedeira. Aliás, o senhor já bebeu hoje??
MILTON: Não seja tão mal caráter a este ponto, garota. A Laísa me contou sobre você e posso perceber que ela não estava errada, é realmente uma cobra em forma de pessoa.
CAMILA: Claro, tinha me esquecido do detalhe que você era pai da Laísa. Tinha que ser mesmo pai dessa garota para me tratar desta maneira. Não vou perder meu tempo discutindo, tenha um bom dia!
◣Camila tenta abrir o portão mas é impedida por Milton que segura seu braço.
CAMILA (Furiosa): Me solta!
MILTON (Sério): Acha certo que está fazendo? Enganando tanta gente inocente nessa história, usando pessoas que não tem nada a ver com seu passado. O que está fazendo é injustificável, o Marcelo tentou me alertar mas não dei ouvidos mas agora eu percebo que tudo faz sentido.
CAMILA: Me solta ou eu vou abrir o berreiro aqui!
MILTON: Não posso deixar que destrua vida de pessoas inocentes. O que pretende fazer depois que tudo isso acabar? Será que não percebe no que está se transformando? Tem total direito de odiar a Magnólia, mas não tem direito de destruir a vida de ninguém!
CAMILA (Gritando): EU NÃO TE CONHEÇO SEU MALUCO, DOENTE!
◣Camila se solta de Milton e o encara.
CAMILA (Furiosa): A próxima vez que tentar tocar em mim, eu chamo a polícia! Ouviu bem? Acho melhor parar de beber e criar essas histórias ilusionais na sua cabeça!
◣Ela adentra a pensão e a câmera foca em Milton que acena com a cabeça negativamente.
Cena 02 – (Restaurante/Interior)
◣Heitor tenta controlar algumas lágrimas que caem sobre seu rosto. Magnólia o olha sorridente, ela toma uma taça de vinho enquanto se aproveita da situação.
MAGNÓLIA: E olha que não foi por falta de aviso, Heitor.
HEITOR: Porque acha que devo confiar em você, Magnólia? Sempre tentou de todas as maneiras sabotar minha ralação com a Irina.
MAGNÓLIA: Simples, se não quiser acreditar em mim, vá até o médico dela e descubra você mesmo. Acha que iria perder meu tempo inventando uma coisa dessas para sabotar o que não existe mais? Faça-me o favor, Heitor!
HEITOR (Chorando): Não...NÃO! A Irina não seria capaz de ser tão baixa a esse ponto, ela sabia que meu sonho era ser pai!
MAGNÓLIA: Infelizmente esse sonho não se realizará como previsto, é uma pena.
HEITOR (Chorando): Eu passei noites em claro me imaginando com essa criança...Ela não pode ter feito isso comigo, NÃO PODE!
◣Heitor bate na mesa furiosamente e se levanta.
MAGNÓLIA: O que fará?
HEITOR: Isso não vai fica assim, não vai!
◣Heitor vai embora e Magnólia toma outro gole do vinho e solta um sorriso maléfico.
Cena 03 – (Quarto de Camila/Interior)
◣Camila está descontrolada, ela anda em círculos. Em um momento de surto, ela joga contra o espelho um jarro de flores, ele se parte ao meio, a câmera foca no reflexo de Camila.
GENUVIA (Assustada): Mas o que é isso? Tu me quebrou meu espelho? Vai ter que me pagar taxa por danos materiais!
CAMILA (Gritando): Eu quero que você e seu espelho vão para o inferno!
GENUVIA: O que deu em você, garota?
CAMILA: Aquele bêbado desgraçado...O pai da Laísa já sabe de tudo, o idiota do meu pai fez o favor de conta-lo toda a verdade para ele antes de morrer.
GENUVIA: Aí meu Deus...Quando tudo estava caminhando bem acontece isso. E o que você fará?
CAMILA: Ele me botou contra a parede, mas eu consegui me segurar e me manter firme. Eu só preciso de um tempo para que eu possa organizar minhas idéias, o filho da mãe não pode estragar tudo, NÃO PODE!
GENUVIA (Preocupada): Apenas tome cuidado com o que fará, Camila. Existem limites que não podem ser ultrapassados, apenas uma pessoa merece pagar por tudo que fez e é a Magnólia. Não deixe que ódio tome conte de você.
CAMILA: Eu farei o que for preciso...Ninguém vai cruzar meu caminho e se cruzar irá se arrepender amargamente. Eu demorei muito tempo para estar aonde estou e não vou deixar que nada e nem ninguém estrague aquilo que tanto sonhei!
Cena 04 – (Apartamento Toledo/Interior)
◣Uma escuridão paira sobre o apartamento, ao adentra-lo, Irina acende as luzes e toma um susto quando vê Heitor sentado na poltrona em frente à ela.
IRINA: Que susto! Por que todas as luzes estão apagadas??
HEITOR: Eu costumo pensar melhor quando está tudo escuro. Como foi a consulta no seu ginecologista?
IRINA: Consulta?
HEITOR: Sim, você disse que iria ao médico e fazer alguns exames. Todos nós sabemos que você está grávida e precisa se cuidar, não é?
IRINA (Nervosa): Claro... Tinha me esquecido, eu passei no médico e depois fui visitar uma amiga que não via durante muito tempo.
HEITOR (Furioso): Você vai continuar mentindo para mim, não é? Achei que tivesse um pingo de vergonha na cara, mas estava enganado, como todos esses anos.
IRINA: Do que você está falando?
◣Heitor caminha até Irina e fica de frente para ela.
HEITOR: Quanto tempo iria me esconder que não estava grávida?
IRINA (Pasma): Quem te contou uma tolice dessas, Heitor??
HEITOR: Eu fui ao seu médico, o ginecologista que você costuma ir. Adivinha? Ele te consultou semana passada e me disse que você não estava grávida, nem nunca esteve. A verdade é que você é uma mentirosa, uma ordinária que me enganou todo esse tempo!
◣Ao ouvir as palavras de Heitor, Irina começa a chorar. Ela se ajoelha em seus pés.
IRINA (Chorando): ME PERDOA, EU ESTAVA DESESPERADA, ESTAVA COM MEDO DE PERDER O HOMEM QUE EU AMAVA!
HEITOR (Furioso): Você chama isso de amor? Isso não é amor, Irina, isso é doença. Amor não é manter outra pessoa presa em um casamento infeliz, não é mentir e nem enganar. O que você fez é imperdoável, usou do meu maior sonho... Para me prender, para me fazer de otário!
IRINA (Chorando): Não pode fazer isso comigo, Heitor. Eu preciso de você, é a única pessoa que me faz levantar da cama. Não faz isso comigo, eu preciso de ajuda...
HEITOR: Eu tenho pena de você, Irina. Pena de ter se transformado no que é hoje, as suas frustações te fizeram chegar aonde está. Deveria sentir raiva, mas o único sentimento é de pena. Doze anos atrás você era uma mulher feliz e agora quando à vejo, só enxergo uma escuridão. A sua infelicidade te fez agir de uma maneira repugnante... É triste que tenha chegado ao fundo do poço, espero que um dia você se encontre novamente.
◣Toca-se ao fundo "Billie Eilish - Listen before i go". Heitor olha para Irina que está ajoelhada, eles concentram seus olhares um no outro. Ele nada responde, anda até a porta e olha para Irina que chora em silêncio.
HEITOR (Triste): Adeus, Irina. Espero que um dia você consiga se levantar novamente, infelizmente não serei eu que vou te ajudar.
◣Heitor fecha a porta e a câmera volta atenção para Irina. Ela fecha seus olhos e se deita no chão lentamente. Lágrimas continuam a escorrer do seu rosto, a cena vai escurecendo aos poucos e se distância, ao fundo é possível ouvir seu suspiro.
Cena 05 – (Casa de Laísa/Interior)
◣Milton está sentado no sofá, está pensativo. Laísa saí de seu quarto segurando um vestido em mãos.
LAÍSA: Daqui alguns meses logo me formarei, aliás, serei a única da família formada. A mamãe sentiria tanto orgulho de mim, pai.
MILTON: E ela está, lá em cima ela deve ter tanto orgulho de você que não cabe no peito. Espero que um dia possa me perdoar pelo que fiz.
◣Laísa se senta ao lado do pai e segura sua mão.
LAÍSA: O senhor tem que parar de se culpar pela morte da minha mãe, foi um acidente. Essa culpa te levou para o fundo do poço, foi difícil te ver daquela maneira.
MILTON: Espero que a Mônica me perdoe, prometi pra mim mesmo que nunca mais beberia uma gota de álcool. Mas não é isso que está me atormentando no momento, Laísa.
LAÍSA: E o que está lhe atormentando?
MILTON (Séria): Logo você saberá, tudo se resolverá, minha filha...
◣Laísa olha desconfiada para Milton.
Cena 06 – (Motel/Interior)
◣Bidu está dormindo na cama, Magnólia está ao seu lado, ela o olha admirada. Ela acaricia o seu rosto, até que Bidu acorda, os dois se olham.
MAGNÓLIA (Sorrindo): Nunca me imaginei que nessa fase da minha vida estaria tão fascinada por alguém.
BIDU: Como assim, dona Magnólia?
MAGNÓLIA: Não me chame de dona, sabe que odeio essa formalidade entre a gente. O que estou tentando te dizer é que nossa relação é muito mais além que sexo, esses encontros me fazem querer ter você de outra maneira. Bidu, eu acho que estou gostando de você!
BIDU (Sério): E se estiver errada?
MAGNÓLIA: Eu nunca estive tão certa em toda minha vida. Posso estar parecendo uma idiota me declarando para você, mas o que importa? Eu realmente estou gostando de você, dane-se se não sente a mesma coisa.
◣Bidu fica em silêncio durante alguns segundos.
BIDU: Eu acho que também estou gostando da senho... De você, Magnólia. Parece que nós dois fomos traídos por nós mesmos, o que era uma simples transa, se transformou em paixão.
MAGNÓLIA (Emocionada): Ah, Bidu...
◣Os dois se beijam loucamente, ao fundo é possível ouvir um instrumental de tensão.
Cena 07 – (Noite/Quarto de Camila/Interior)
CAMILA: Pelo menos uma coisa boa aconteceu hoje.
BIDU: Você tá conseguindo o que quer, Camila. No final das contas quero ver quando tudo isso acabar.
CAMILA: No final das contas eu e você estaremos rindo dela. E estaremos juntinhos, como você sempre quis.
◣Camila se aproxima de Bidu e tenta beija-lo, o mesmo rejeita o beijo e se afasta.
BIDU: Estou sujo. Preciso tomar um banho e espairecer minha cabeça.
◣Bidu beija a testa de Camila e saí do quarto. A câmera foca em seu rosto.
CAMILA (Pensativa): Falta muito pouco... Eu não posso deixar que ninguém estrague nada!
◣Ao som de "Ava Max - My Way", mostra-se o amanhecer da Grande São Paulo.
Cena 08 – (Parque/Externa)
◣Um casal anda de mãos dadas ao fundo e se revela que é Camila e Rodrigo.
RODRIGO: Vou conversar com a minha mãe ainda hoje, ela terá de aceitar nosso relacionamento.
CAMILA: Só não posso perder meu emprego, Rodrigo. Meu sonho sempre foi trabalhar nesse ramo da moda.
RODRIGO: Quando a gente se casar não vai precisar se preocupar com emprego.
◣Rodrigo para em frente de Camila.
CAMILA (Sorrindo): Não acha muito cedo esse lance de casamento?
RODRIGO: Não existe tempo para o amor, Aline. Eu realmente estou louco por você e só de imaginar te perder...Não gosto nem de imaginar!
CAMILA: Não se preocupa, serei sua para sempre, Rodrigo. Eu te amo!
Cena 09 – (Faculdade/Interior)
◣Irina anda apressada pelos corredores, está com a cabeça baixa e com óculos escuros. Teo percebe sua presença e chama pelo seu nome.
TEO: Irina? O que faz aqui na faculdade?
IRINA: Tenho que entregar uma coisa para o Heitor, você sabe onde ele está?
TEO: Ainda bem que você chegou cedo, a aula dele ainda não começou, ali no corredor à direito é a sala que ele está.
IRINA: Obrigada, Teo!
TEO (Desconfiado): Você está bem, Irina?
IRINA: Claro que sim, apenas estou perdida, nunca tinha vindo aqui. Grata pela sua ajuda, agora preciso ir!
Cena 10 – (Faculdade/Sala de Aula/Interior)
HEITOR: O que faz aqui? Pelo que eu saiba hoje não é o seu turno.
VITÓRIA: Vim fazer uma visitinha para o meu professor preferido, algum problema?
HEITOR: Problema nenhum, acho que até gostei dessa visita surpresa. Falta meia hora para aula começar, podemos nos divertir.
◣Heitor puxa Vitória pela cintura e seus rostos ficam colados.
VITÓRIA: Pera aí, Heitor. Antes eu preciso falar da minha mãe, ela acabou descobrindo tudo e quer te...
HEITOR (Interrompendo): Esquece sua mãe, agora é só eu e você!
◣Heitor acaricia o rosto de Vitória e eles se beijam. Irina observa a cena atrás da porta com o rosto cheio de lágrimas.
Cena 11 – (Bar/Interior)
◣A câmera se aproxima de uma mesa onde está Milton e Camila.
MILTON: Fiquei surpreso quando a dona Genuvia me disse que queria falar comigo.
CAMILA: Antes de tudo eu preciso te pedir desculpa por ontem, eu fiquei com medo e não sabia como reagir.
MILTON: Então você realmente é a filha do Marcelo.
CAMILA (Chorando): Eu estou tão cansada dessa história, não aguento mais continuar vivendo nesta mentira. Estou me machucando cada dia mais que continuo enganando essas pessoas.
MILTON: Agora você me pegou, achei que seria mais difícil convencer você que essa história é uma maluquice. Camila, que bom que entendeu que essa história de vingança não vai te levar pra lugar nenhum.
◣Camila segura as mãos de Milton.
CAMILA (Chorando): Preciso que o senhor confie em mim, preciso que eu mesma conte toda a verdade para Magnólia. Por favor aguarde pelo menos três dias, até lá tudo estará contado.
◣Milton olha para Camila pensativo.
A IMAGEM CONGELA EM MILTON E EM SEGUIDA UMA FUMAÇA PRETA TOMA CONTA DA CENA.
17/03/2021
©️ GS Literatura