Como Se Não Houvesse Amanhã - Capítulo 17
Web Novela
Autora: Júlia Oliveira
Abertura:
Cena 01 – (Casa/Interior.)
◣Um instrumental sensual domina a cena. Os seus beijos estão cada vez mais intensos, Magnólia desliza sua mão até o corpo de Bidu. Ela acaricia seu corpo e tenta tirar sua camisa, Bidu se afasta da mesma.
MAGNÓLIA (Sorrindo): O que foi? Não gostou?
BIDU (Nervoso): A senhora me deixa maluco, mas não é certo fazer o que estamos fazendo. É insano!
MAGNÓLIA: E qual é o problema? Somos duas pessoas livres e desimpedidas, claro que existe uma certa hierarquia entre nós. Insano é recusar a oportunidades que a vida lhe dá, já se imaginou uma vez na vida transando com sua chefe?
◣Diz ela enquanto desabotoa a camisa de Bidu.
BIDU: E como vai ficar nossa relação depois disso?
MAGNÓLIA: Não sei, ainda não provei da fruta pra saber se vou querer repetir. Mas quero que saiba que sou uma mulher totalmente profissional, tudo o que acontecer aqui, vai ficar somente aqui.
BIDU: A senhora sabe como controlar alguém, tem total poder de persuasão...
MAGNÓLIA: Você ainda não viu nada!
◣Magnólia sorri para Bidu enquanto morde seus lábios. Eles voltam a se beijar, seus corpos estão colados e se despem um ao outro, a câmera se afasta dos dois fazendo com que a cena fique borrada.
Cena 02 – (Sala de Magnólia/Interior.)
CAMILA: Você está falando sério?
RODRIGO: Não é certo continuar com a Laísa sabendo que eu gosto de outra pessoa.
CAMILA: E que pessoa é essa?
RODRIGO: Bom, ela é um pouco teimosa, mas muito bonita. É uma menina espetacular, tem todos os atributos que um homem procura em uma mulher. Tem sorriso mais encantador que eu já vi, aliás, ela está bem aqui na minha frente.
◣Rodrigo solta o braço de Camila, ela se vira a ele e o encara. Seus rostos estão próximos, seus olhares se fixam, Camila acaricia seu rosto. drivers license - Olivia Rodrigo dá som a cena.
CAMILA: Eu posso estar cometendo o maior erro me envolvendo com você, Rodrigo.
RODRIGO: E eu te prometo que você não vai se arrepender, vou te fazer a mulher mais feliz desse mundo. Você merece o que há de melhor nesse mundo, Aline, você é tão especial!
◣Os dois se olham e trocam sorrisos. Rodrigo coloca o cabelo de Camila atrás da orelha, seus rostos estão colados e lentamente seus lábios se encontram. Um beijo demorado, logo retribuído por outro.
Cena 03 – (Carro/Interior.)
◣Pelo retrovisor do carro é possível ver os olhares de Magnólia para Bidu que está dirigindo o carro. Ela abre a janela, acende um cigarro e traga, soltando a fumaça pela janela do carro.
MAGNÓLIA: Espero que possamos ter outras vezes maravilhosas como estás.
BIDU: A senhora ainda quer repetir?
MAGNÓLIA (Sorrindo): Uso e abuso até me enjoar e olha que eu não sou nem um pouco enjoada. Você é um rapaz que se prova uma vez e não para mais...um vício.
BIDU: Será um prazer, a senhora não vai se arrepender.
MAGNÓLIA: O prazer vai ser todo meu...
◣A câmera foca no retrovisor mostrando o olhar de Magnólia.
Cena 04 - Restaurante/Interior.
LAÍSA: UM TEMPO?
◣Laísa bate na mesa com tamanha força fazendo com que os olhares se voltem a ela.
RODRIGO: Laísa, você precisa se acalmar. O nosso relacionamento já não é mais o mesmo, se tornou algo monótono e cansativo. Não temos mais a mesma intensidade de antes, os nossos desejos se tornaram distantes um do outro.
LAÍSA (Chorando): Você não pode fazer isso comigo, Rodrigo. Durante todo esse tempo estive do seu lado, nos momentos mais difíceis eu fui sua companheira. Eu ainda amo você, será que não consegue entender??
RODRIGO (Sério): É esse o problema...Eu não amo você, Laísa! Eu sinto muito, mas o nosso sentimento um pelo outro não é recíproco!
◣Laísa encara Rodrigo durante alguns segundos e limpa seu rosto.
LAÍSA: Por que está fazendo isso comigo? Com a gente? Esses anos você disse que eu era a mulher da sua vida, a quem gostaria de passar o resto da vida ao meu lado. Me fez juras de amor, me prometeu o impossível e agora você me diz que isso tudo era mentira...POR QUE?
RODRIGO: Estive enganado esse tempo todo, Laísa, talvez tenha me precipitado em relação a nós dois. A história do nosso casamento foi uma escolha errada, me senti na obrigação depois de anos de namoro. Tentei provar a mim mesmo que eu amava você, mas eu não te amo da mesma forma que me ama.
LAÍSA: E como só agora percebeu que não me ama? Tem outra pessoa nessa história, não é?
RODRIGO: Não vamos colocar uma pessoa na nossa história como forma de culpar alguém pelo desastre do nosso relacionamento!
◣Em um momento de fúria Laísa se levanta e joga uma taça com água em Rodrigo. Um instrumental tenso toca ao fundo.
LAÍSA (Gritando/Raiva): Vai pro inferno, Rodrigo. Não me venha com esse seu papo de bom moço, porque nosso relacionamento chegou a esse ponto por culpa sua! Quero que você se exploda e suma da minha vida, seu cretino!
◣Ela joga sua aliança em Rodrigo e sai do restaurante. As pessoas olham para ele e cochicham entre si com que acabaram de ver.
Cena 05 – (Quarto de Genuvia/Interior.)
◣Genuvia retira do seu guarda roupa algumas roupas e coloca dentro de um balde.
CAMILA: O que vai fazer com essas roupas?
GENUVIA: Deveria jogar água sanitária nessas porcarias de roupa. Mas eu sou uma mulher muito boa, viu? Vou tacar essas roupas na rua e o primeiro mendigo que pegar é dele.
CAMILA: Bom, faça o que quiser, quem levou o chifre foi você. Ia até me esquecendo de contar pra senhora o que aconteceu hoje.
GENUVIA: E o que aconteceu?
CAMILA (Sorrindo): O Rodrigo está caidinho por mim, ele tá totalmente apaixonado. Parece aqueles cachorros com os donos...
GENUVIA: Você não acha errado machucar outras pessoas nessa história sabendo que a única culpada é a Magnólia?
CAMILA: A senhora não me venha com papo moralista agora. Estou quase conseguindo o que quero, a Magnólia tem plena confiança em mim, o Rodrigo está na palma da minha mão. Eu quero acabar com aquela mulher da maneira mais sórdida possível, mexer no ponto fraco dela, o filho.
◣Ao dizer isso, seus olhos estão cheios de lágrimas.
GENUVIA: O ódio cega, Camila. Cuidado para não se tornar aquilo que mais abomina!
◣Physical - Dua Lipa dá som a cena.
Um giro na cidade de São Paulo mostra o anoitecer e o amanhecer da capital.
DIA SEGUINTE.
Cena 06 – (Hall da VL/Interior.)
◣Magnólia e Irina adentram o hall e caminham enquanto conversam.
IRINA: Te liguei três vezes, aonde estava?
MAGNÓLIA: Aproveitando minha vida...E você? Como está esse bebezinho??
◣Magnólia para em frente de Irina e acaricia sua barriga.
IRINA: Perfeitamente bem, não tem com o que se preocupar.
MAGNÓLIA: Claro que precisa, você sabe que engravidar com essa idade tem seus riscos. Precisa já começar a fazer o Pré-natal, você alguma vez já foi fazer ultrassom?
IRINA (Nervosa): Depois conversamos sobre isso, temos uma reunião com os acionistas da VL e não podemos nos atrasar.
◣Irina dá passos apressados e ao fundo a câmera foca no rosto de Magnólia que está com um semblante desconfiado.
Cena 07 – (Padaria/Interior.)
◣Genuvia segura uma sacola de pães em mãos e discute com um homem no caixa.
GENUVIA (Furiosa): Olha aqui tu não me enche os pacová, Seu Amaro! Eu sou mulher de palavra e vou pagar o que estou devendo.
AMARO: Tu me disse isso a semana passada, dona Genuvia. Tá me devendo faz um mês, desse jeito a senhora vai ser impedida de entrar no meu estabelecimento se não pagar o que me deve!
GENUVIA: Pois não se preocupe, amanhã mesmo pago o que devo a esse botequim e nunca mais piso meus pés aqui!
◣Diz ela bufando e saindo da padaria. Do outro lado da rua é possível ver um carro e um homem com óculos preto que observa na janela, Genuvia.
Cena 08 – (Quarto de Camila/Interior.)
CAMILA (Rindo): Então quer dizer que a Magnólia gostou do que provou, Bidu?
BIDU: Para de dar risada, Camila. Eu não gostei do que fiz, não foi certo. Por mais que essa mulher tenha feito o que fez, eu não me sinto bem fazendo essas coisas.
◣Bidu está sentado na beirada da cama quando Camila chega por trás, massageando seus ombros.
CAMILA: Você sabia que essa era uma parte do plano, Bidu. Só preciso que você confie em mim e faça o que te pedi, no final de tudo...A gente ficar juntinho!
BIDU: Você realmente me ama, Camila?
◣Camila fica em silêncio e começa a beijar o pescoço de Bidu, ele acaba cedendo e a joga na cama. Ele a prende com as mãos, Bidu e Camila trocam amassos na cama.
BIDU: O que eu não faço por você, Camilinha!
Cena 09 – (Casa de Laísa/Interior.)
◣Laísa está deitada no sofá com a cabeça apoiada no colo de Milton enquanto ele acaricia sua cabeça.
LAÍSA (Chorando): Parece que todos esses anos de namoro não valeram de nada pra ele. Me descartou como se eu fosse um lixo, algo que usou e não tenha valido de nada.
MILTON: Nunca fui muito a favor do relacionamento de vocês dois, porque eu sabia que se acontecesse algo você sairia machucada dessa história. Deu no que deu e parece que só você está sofrendo por isso.
LAÍSA: Eu não posso deixar que as coisas terminem desse jeito, pai!
◣Laísa se levanta limpando suas lágrimas.
MILTON: Pera aí, minha filha. Você não vai ficar se humilhando pra macho? Ou vai?
LAÍSA (Furiosa): Pelo contrário, eu vou falar o que está engasgado na minha garganta!
Cena 10 – (Banheiro/Interior.)
◣A câmera se aproxima de Irina que está sentada na privada, ela segura em mãos um teste de gravidez enquanto chora. Um instrumental triste dá som a cena. Ela se levanta e anda até o espelho, onde se encara.
IRINA (Chorando): Eu não posso continuar com essa história, EU NÃO POSSO!
Cena 11 – (Mansão dos Vidal/Interior.)
◣Camila adentra a mansão e olha aos redores, ela acaba se assustando quando Rodrigo a pega por trás.
RODRIGO: Sentiu saudades?
◣Camila se vira para Rodrigo.
CAMILA: Você está maluco? Já pensou se sua mãe pega nos dois??
RODRIGO (Sorrindo): Que se dane minha mãe, eu quero mostrar pro mundo nosso amor!
CAMILA: Amor?
RODRIGO: É isso que eu sinto por você, Aline, amor. Eu terminei tudo com a Laísa, agora estamos livre para viver o que sentimos!
CAMILA: Rodrigo...
◣Camila sorri para Rodrigo e acaricia seu rosto. Os dois se abraçam e em seguida se beijam. A câmera se afasta dos dois e se aproxima de Laísa, que está na porta de entrada e vê toda a cena com os olhos marejados.
A IMAGEM CONGELA EM LAÍSA E EM SEGUIDA UMA FUMAÇA PRETA TOMA CONTA DA CENA.
Encerramento:
11/03/2021
©️ GS Literatura