Como Se Não Houvesse Amanhã - Capítulo 13
Web Novela
Autora: Júlia Oliveira
Abertura:
Cena 01 – (Quarto de Magnólia/Interior.)
◣Com os olhos cheios de lágrimas, Marcelo olha para Camila que aparenta estar furiosa. Ele permanece no chão durante alguns segundos, se levanta com dificuldade e é possível ouvir sua respiração ofegante. Marcelo caminha desnorteado até Camila, com a mão em seu peito ele para em frente da filha.
MARCELO (Chorando): No passado eu cometi um erro e venho pagando por ele durante todos esses anos. Não tem um dia se quer que eu não me arrependa do que fiz, fui fraco...A minha fraqueza me transformou no homem que sou hoje, venho sofrendo todos os dias!
CAMILA: Aquilo que você chama de erro causou o fim da vida da minha mãe, da infância que eu nunca pude ter. Enquanto você e a Magnólia desfrutavam de vinhos caros, de viagens internacionais...Minha mãe tinha que lutar até as últimas forças pra por comida na mesa. Sabe o que é acordar e não ter o que comer? De ver sua mãe definhar na cama e não poder fazer nada??
MARCELO (Chorando): Me perdoa, minha filha! Eu não posso voltar no tempo e reverter o passado, mas eu posso mudar o agora. Deixa eu te ajudar, Camilinha!
CAMILA (Chorando/Furiosa): Não me chame de sua filha, eu nasci órfã de pai e vou morrer sendo órfã. Acha mesmo que vou acreditar nessas suas lágrimas? O senhor me dá pena, pensar que abandonou sua família pra terminar dessa maneira. Numa vidinha de merda e sendo um infeliz que procura esquecer as frustações através da bebida.
◣Em câmera lenta, Marcelo dá um grito de dor e cai ajoelhado no chão diante de Camila que não esbanja nenhuma reação.
MARCELO (Atordoado): Você não é a mesma menina de Riacho Doce, o seu olhar doce se transformou em ódio...Eu sei o que veio fazer aqui em São Paulo, e eu te imploro que esqueça essa história de vingança. O ódio está te corroendo, Camila, o ódio vai destruir você.
CAMILA: Da mesma forma que destruiu a vida da minha mãe, eu mesma terei o prazer de destruir a vida de vocês!
◣Com a mão no peito, Marcelo grita de dor e suplica por ajuda de Camila. Ele estende sua outra mão para ela, a câmera foca em Camila que olha para Marcelo e cruza seus braços.
MARCELO (Gritando): ME AJUDA, CAMILA!
Cena 02 - Apartamento Toledo/Interior.
◣Heitor está sentado no sofá e tenta digerir o que acaba de ouvir.
HEITOR (Chocado): Anos e anos de casamento e quando decidimos nos separar...Você engravida de uma hora pra outra.
IRINA: Pera aí, você acha que estou mentindo, Heitor??
HEITOR: Não acho nada, eu apenas estou tentando entender essa história. Tentamos de todas as maneiras engravidar e agora você me fala isso...
◣Irina se senta ao lado de Heitor e segura suas mãos.
IRINA (Emocionada): Heitor, será que você não consegue entender que esse bebê veio para salvar nosso casamento? Deus está nos dando mais uma oportunidade de tentar continuar nosso amor. É uma chance única, Heitor.
HEITOR: Você acha, Irina?
IRINA: Se não é isso é o que então??
◣Irina segura a mão de Heitor e coloca sobre sua barriga, ela sorri para ele e ele demonstra estar nervoso.
Cena 03 – (Mansão dos Vidal/Exterior.)
MAGNÓLIA (Irritada): Que demora, aonde essa garota se meteu?
BIDU: A senhora quer que eu vá procura-la?
MAGNÓLIA: Não, prefiro que fique aqui esperando aqui...Junto a mim!
◣Magnólia se aproxima de Bidu.
MAGNÓLIA (Sorrindo): Nossa! Você deve malhar, não é? Olha esses músculos, que bonitos!
◣Ela toca nos braços de Bidu que fica envergonhado e solta um sorriso sem graça para Magnólia que dá uma piscada para ele.
Cena 04 – (Quarto de Magnólia/Interior.)
◣Ao som de um instrumental triste, Marcelo continua com a mão estendida e geme de dor.
MARCELO (Chorando): Chame por alguém, Camila, está doendo muito! Eu preciso de ajuda, minha filha!
◣Camila se aproxima do pai e se agacha, ela solta um sorriso e acaricia o rosto dele.
CAMILA (Sorrindo): Olhe pra você...Quem iria imaginar que depois de vinte anos se transformaria no homem que é hoje. Uma pessoa que tinha de tudo e se transformou nisso, um miserável, infeliz e sem amor.
MARCELO: Me ajuda, Camila...
◣Camila se levanta e abre a porta, ela se vira e olha em direção de Marcelo.
CAMILA: Da mesma forma que me abandonou vinte anos atrás, eu farei o mesmo. O mal que semeia, é o mesmo que irá colher.
◣Em um último suspiro de dor, Marcelo fecha seus olhos e em câmera lenta ele cai no chão debruçado. Camila observa a cena e não expressa nenhuma reação, ela olha para o corpo, faz o sinal da cruz e fecha a porta. A câmera mostra o rosto de Marcelo e em seguida mostra-se seu corpo do alto jogado no chão.
Cena 05 – (Mansão de Magnólia/Exterior.)
◣A câmera mostra Camila descendo as escadas rapidamente, enquanto Antero a observa a escondido. Ela pega sobre a bancada um celular e sai correndo para fora da mansão. Em outro take Camila dá passos apressados e se aproxima de Magnólia entregando seu celular.
MAGNÓLIA: Que cara é essa, Aline? Parece que viu um fantasma.
CAMILA: Não é nada, eu acabei não vendo onde estava o celular e acabei me atrasando.
MAGNÓLIA: Bom, então vamos logo!
◣Camila olha para Bidu seriamente e em seguida entra dentro do carro.
Cena 06 – (Casa de Laísa/Interior.)
◣Laísa chega em casa e abraça Milton por trás, o mesmo se demonstra estar apático.
LAÍSA: Essa sua cara de desânimo deve ter alguma coisa haver com o seu Marcelo. Estou errada?
MILTON: Eu estou preocupado com ele, Laísa. O Marcelo está com muitos problemas e ele não está bem psicologicamente pra enfrentá-los.
LAÍSA: E que problemas são esses?
MILTON (Sério): Eu acho melhor você ficar longe dessa história, isso com certeza não vai terminar da maneira como ele quer. O Marcelo está se propondo fazer mais do que ele pode, essa história é só o começo de uma outra história.
LAÍSA: Não estou entendendo mais nada, mas com certeza vindo daquela família não deve ser coisa boa.
Cena 07 - Quarto de Magnólia/Interior.
◣Antero adentra o quarto de Magnólia e não demonstra nenhuma reação ao ver o corpo de Marcelo. Ao som de um instrumental de suspense ao fundo, Antero verifica o pulso de Marcelo e em seguida se senta no canto da cama.
FLASHBACK.
◣A câmera mostra Camila descendo as escadas rapidamente, enquanto Antero a observa a escondido. Ela pega sobre a bancada um celular e sai correndo para fora da mansão. Em outro take Camila dá passos apressados e se aproxima de Magnólia entregando seu celular.
FIM DO FLASHBACK.
ANTERO (Sério): Ela esteve aqui, ela viu ele morrer...
Cena 08 – (Casa/Interior.)
◣Camila e Magnólia entram dentro da casa. O ambiente é simples e possui elementos de costura espalhados pela sala. Camila se aproxima de uma mesa e vê uma pasta, ela segura e a abre, mostrando ser vários esboços de roupas.
MAGNÓLIA: Não toque nas minhas coisas, Aline!
◣Magnólia puxa a pasta da mão de Camila e coloca na mesa.
CAMILA: Desculpa, dona Magnólia, apenas fiquei curiosa em ver o que tinha na pasta.
MAGNÓLIA: Como diz o ditado, a curiosidade matou o gato. Agora só não mexa mais nas minhas coisas, tenho pavor de quem mexa no que é meu sem minha permissão.
CAMILA: A senhora tem realmente razão, me desculpe. Mas eu não posso deixar de perguntar por que a senhora me trouxe até aqui??
MAGNÓLIA: Essa foi a primeira casa que aluguei quando me mudei para São Paulo, após o enriquecimento da VL eu consegui comprar a casa, mas não morei por muito tempo. Aqui é o único lugar no qual eu me sinto em paz, sinto que aqui eu tenho uma tranquilidade que não tenho em outros lugares.
CAMILA: É realmente bonito, dona Magnólia.
MAGNÓLIA: Você como minha assistente deve saber os lugares que eu frequento, por onde ando. Sabe o que é engraçado, Aline? Eu não tenho nenhuma confiança em você e mesmo assim eu te trouxe no meu templo sagrado. De uma hora pra outra conquistou a confiança da Irina, todos ao meu redor falam bem de você e eu...Não consigo sentir verdade em você e muito menos me sinto encantada por esse seu sorrisinho.
◣Magnólia se aproxima de Camila e as duas ficam frente a outra.
CAMILA (Nervosa): Eu realmente não sei do que a senhora está falando, se eu errei em alguma coisa eu posso...
MAGNÓLIA (Interrompendo): Chega desse papo furado, garota! Me fala a verdade, quem é você de verdade Aline? Quem é você??
A conversa é interrompida com o toque do celular de Magnólia. Ela retira ele da bolsa e ao atender seu semblante muda de uma hora pra outra.
MAGNÓLIA (Assustada): Isso é verdade, Antero?? Como assim o Marcelo morreu??
Cena 09 – (Noite/Mansão dos Vidal/Interior.)
◣Rodrigo adentra a sala chorando e corre para abraçar Magnólia que o conforta.
RODRIGO (Chorando): Como isso é possível, mãe?
MAGNÓLIA (Séria): O seu pai não cuidava da saúde a muito tempo, ele pouco se importava. Cedo ou tarde isso acabaria acontecendo.
RODRIGO: O meu pai cometeu muitos erros, nesses últimos anos de sua vida ele foi infeliz. Eu realmente não sei se a morte dele foi um descanso depois de tanto sofrimento.
MAGNÓLIA: Só Deus pode responder sua pergunta, meu filho. Bom, preciso tomar um banho e tentar colocar minha cabeça no lugar. Antero, por favor resolva essa história de velório e enterro, não estou bem para pensar nisso no momento.
◣Antero acena com a cabeça e se retira. Magnólia beija Rodrigo e sobe as escadas, Camila que observa a cena de longe se aproxima de Rodrigo sentando do seu lado.
CAMILA: Eu sei como é perder quem você ama, é uma dor imensurável e difícil de ser esquecida. A única coisa que podemos fazer é pensar nos momentos bons e acreditar que ele está em um lugar melhor, não conheci o seu Marcelo, mas talvez ele precisasse desse descanso.
◣Camila segura as mãos de Rodrigo, o mesmo vira o seu rosto para ela e eles se encaram durante alguns segundos.
RODRIGO: Você é tão especial, Aline. Em tão pouco tempo me fez acreditar como se fossemos amigos de anos, você é uma pessoa incrível.
CAMILA (Sorrindo): Você também é especial pra mim, Rodrigo!
Eles se abraçam e Camila solta um sorriso psicótico.
Cena 10 – (Quarto de Magnólia/Interior.)
◣A câmera se aproxima de Magnólia que está em sua banheira enquanto relaxa, Antero entra em seu banheiro e segura uma bandeja com champagne.
MAGNÓLIA: Meu querido mordomo, você realmente sabe do que preciso.
ANTERO: Trabalho com a madame a anos, sei muito bem o que a senhora quer e o que se passa nessa sua cabeça.
MAGNÓLIA: É estranho acreditar que o Marcelo morreu, apesar da gente ter se odiado durante boa parte da vida ele foi importante no que sou hoje. Ele abandonou a família por mim, não acha romântico?
◣Antero serve uma taça de champagne para Magnólia que solta uma risada.
ANTERO: Enquanto a senhora esteve fora aconteceu tanta coisa, inclusive aquela sua assistente me chamou atenção.
MAGNÓLIA: E o que a Aline fez pra chamar sua atenção?
◣Antero fica em silêncio durante alguns segundos.
ANTERO (Sorrindo): Nada, apenas fiquei hipnotizado pela beleza e simpatia da moça!
MAGNÓLIA: Esqueça essa garota e me responda uma coisa, aqueles rapazes ligaram para cá conforme o combinado?
ANTERO: Sim, disseram que só precisa da sua confirmação para executar o plano.
MAGNÓLIA (Sorrindo): Perfeito, agora com a morte do Marcelo metade dos meus problemas estão resolvidos. Agora só falta eliminar um, a Genuvia!
Cena 11 – (Pensão de Genuvia/Exterior.)
◣Um carro para em frente da pensão e Camila sai de dentro dele.
CAMILA: Não precisava ter me trazido em casa, eu mesma pegava um ônibus, você está com a cabeça cheia.
RODRIGO: Não se preocupe, é melhor dessa maneira assim tento espairecer a cabeça. Você me ajudou muito, Aline!
CAMILA: Em tudo que precisar estarei do seu lado, você sabe disso Rodrigo. Te considero como um amigo!
◣Rodrigo se aproxima de Camila e acaricia seu rosto.
RODRIGO: Eu queria ser muito mais que seu amigo, Aline!
◣Os seus rostos se aproximam até seus lábios ficarem perto um do outro.
Encerramento
08/03/2021
©️ GS Literatura