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Amor & Classe - Capítulo 27

Web Novela

Autor: Rhay Dias

Direção: Dinho Oliveira

 

Abertura:

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"A felicidade é como a pluma

Que o vento vai levando pelo ar

Voa tão leve

Mas tem a vida breve

Precisa que haja vento sem parar"

 

- Vinicius de Moraes

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CENA 01 (FÁBRICA LEBLANC/ESCRITÓRIO DE LUÍS/FIM DE TARDE) 

 

ᘚ Marjorie se recompõe, se levanta do chão e olha para Henry ᘛ

 

MARJORIE (SÉRIA): Tenha cautela em suas decisões, me afastar e humilhar não é uma vantagem. 

 

HENRY (SÉRIO): Estas são as novas regras do jogo, se adeque a elas, caso contrário não vem jogar!

 

ᘚ Marjorie sorri para ele e caminha pelo local ᘛ

 

MARJORIE (SORRINDO): Ver você cheio de autoridade me soa como piada! Eu sou maior que você, fique ciente disso, a qualquer momento eu lhe derrubo... 

 

HENRY: Pois então tente, estarei à sua espera!

 

MARJORIE: Sua audácia é idêntica a de uma criança brincando com fogo, mas se assim quer continuar, sem problemas... A sua queda virá, meu amado. 

 

ᘚ Marjorie, cínica, sorri para ele. Ela sai do local deixando Henry irritado e apreensivo ᘛ

 

CENA 02 (CASA DE HILDA/SALA/INTERIOR)

 

ᘚ Hilda está no local conversando no telefone, Carmen escondida na entrada observa tudo ᘛ

 

HILDA (SORRINDO): Então ainda tem vagas na casa de repouso? […] E vocês pegam a velha... Quer dizer, a senhora em casa? Que maravilha! Poderia me informar os horários que tem disponível? […] Amanhã ao meio-dia, perfeito!

 

ᘚ Hilda encerra a ligação ᘛ

 

HILDA (SORRINDO): Pronto, agora a paz chegará, a demônia ancestral sairá de minha casa! 

 

ᘚ Ela se levanta e sai do local, momentos depois Carmen chega e se aproxima do telefone ᘛ

 

CARMEN (SÉRIA): Agora veremos quem sairá desta casa! 

 

ᘚ Carmen começa a discar o mesmo número da casa de repouso ᘛ

 

CARMEN: Olá, é da casa de repouso em Petrópolis, correto? […] Pois eu gostaria de mandar uma paciente para você, o nome é Hilda... O sobrenome me foge, mas não se preocupe, é minha nora. Sabe como é né, filhos e marido deixam uma mulher louca! […] Passarei o endereço, irão vir ao meio-dia de amanhã? Tragam seringas com calmantes, a fera é agitada!

 

ᘚ Carmen continua a falar no telefone e a câmera vai se afastando ᘛ

 

CENA 03 (MANSÃO LEBLANC/QUARTO DE ALICE/INTERIOR/NOITE)

 

ᘚ Alice, deitada em sua cama, fica pensativa e silenciosa. Cloe entra no local e deita-se ao lado dela ᘛ

 

CLOE: Não descerá conosco para o jantar? 

 

ALICE (DESOLADA): Estou sem fome. Na verdade, já estou sem vontade de muitas coisas, não imaginava que viria esse turbilhão sobre mim! 

 

CLOE: É hora de reanimar, amiga! Um mundo de gente precisa de sua animação agora, eu, sua mãe, Benjamin, as meninas do movimento e agora a fábrica de sua família. 

 

ᘚ Cloe sorri e pega nas mãos de Alice ᘛ

 

CLOE: Sei que é difícil, mas a vida tem que seguir e você não pode e nem deve se entregar para a tristeza!

 

ALICE (SORRINDO): Tem total razão, tenho que seguir... Agradeço por sua amizade, sua companhia está sendo fundamental.

 

ᘚ Alice e Cloe se abraçam, em seguida se levantam e saem do local ᘛ

 

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DIA SEGUINTE

 

ᘚ Ao som de "C'est Magnifique - Melody Gardon" a câmera percorre toda cidade até o amanhecer na praia de Copacabana ᘛ

 

CENA 04 (UNIVERSIDADE/INTERIOR) 

 

ᘚ A câmera adentra o ambiente e é mostrado Cícero e Joseph conversando ᘛ

 

JOSEPH: Então, como tem sido seus dias aqui na universidade? Espero que já tenha se entrosado com os demais estudantes. 

 

CÍCERO: As aulas têm sido incríveis, é um aprendizado novo a cada instante. Em relação ao entrosamento não aconteceu muito. 

 

JOSEPH (ESTRANHANDO): Ainda não se entrosaram? Aconteceu algo que eu deva saber? 

 

ᘚ Cícero o olha de forma contida, mas volta a falar ᘛ

 

CÍCERO: O senhor sabe da minha condição aqui dentro e a visão das pessoas em relação a mim, talvez seja esse o problema por não se aproximarem. 

 

JOSEPH (SÉRIO): Tomarei atitudes para que isso mude imediatamente. 

 

CÍCERO (HESITANDO): Não quero que o senhor intervenha nessa questão, isso só causará mais afastamento. Estou bem, se algo grave acontecer serei eu o primeiro a lhe informar. 

 

JOSEPH: Irei respeitar sua decisão, mas saiba que estarei aqui para apoiá-lo. 

 

ᘚ Cícero, com um sorriso agradece a preocupação. A câmera se distancia deles enquanto conversam ᘛ

 

CENA 05 (MANSÃO LEBLANC/QUARTO DE VERA/INTERIOR/MANHÃ)

 

ᘚ Ao som de "Talvez - Caetano Veloso, Tom Veloso" é mostrado Vera vendo fotos de Luís ᘛ

 

VERA (CHORANDO): É Luís, conseguiu me afundar em lamento quando estava vivo e agora depois de morto traz essa dor imensa em meu peito novamente. 

 

ᘚ Vera, tomada por tristeza, rasga Luís em uma foto com os dois juntos ᘛ

 

VERA: Minha vida toda dedicada a ti e aos nossos filhos, para no caminho me trair com uma mulher durante anos e no final da vida me deixar só de vez. Acabou, agora definitivamente, acabou! 

 

ᘚ As lágrimas dela caem sobre as outras fotos, uma mistura de raiva e dor faz com que Vera rasgue todas as fotos ᘛ

 

CENA 06 (BISTRÔ/INTERIOR/MANHÃ)

 

ᘚ Uma música ambiente se espalha pelo local, a câmera se aproxima de uma mesa onde Marjorie conversa com Nero ᘛ

 

MARJORIE: Devo lhe parabenizar pelo ótimo trabalho que realizou, e ainda mais por não ter deixado um vestígio se quer. 

 

NERO (SÉRIO): Sempre cumpro minha parte com excelência Marjorie. Agora cabe a você cumprir a sua, porque isso não sairá barato para ti. 

 

MARJORIE (SORRINDO): Sempre querendo dinheiro e mais dinheiro... Está bem, não vejo problema nisso, mas antes tenho outro trabalho para ti. 

 

ᘚ Nero se cala e fica olhando para ela ᘛ

 

MARJORIE: Não me olhe assim, é um serviço simples e está ao seu alcance. Apenas quero que você me coloque no antro onde Henry vai. 

 

NERO: Queres flagrar teu esposo nos braços de outra? Tens desejos estranhos Marjorie. 

 

MARJORIE (SÉRIA): Não seja ridículo, tenho questões maiores a tratar do que uma mera traição. Posso contar contigo? 

 

NERO: Pagando por isso eu te levo até o céu, querida. 

 

ᘚ Marjorie sorri, em seguida ela e Nero fazem um brinde ᘛ

 

CENA 07 (RUA/EXTERNA/MANHÃ) 

 

ᘚ A câmera se aproxima de Glória, Celine e Estela que andam pelo centro fazendo compras ᘛ

 

GLÓRIA (SORRINDO): Nada melhor do que um dia de compra para alegrar a vida de uma mulher. 

 

ᘚ Elas sorriem ᘛ

 

CELINE: Já tenho novos vestidos e agora só me resta esperar novas oportunidades para usá-los. Se quiser me chamar para novos bailes estou a disposição, Estela.

 

GLÓRIA (SORRINDO): Celine se transformou em uma festeira! Viu o que fizeste na minha filha Estela? 

 

ESTELA: Se surgir novas ocasiões certamente lhe falarei.

 

GLÓRIA: Ainda descobrirei a fórmula mágica que usou com Celine, Estela. 

 

ESTELA (SORRINDO): Não houve magia, apenas trocas de atenção, carinho e amor. 

 

ᘚ Elas se olham discretamente. Glória nada percebe e volta a conversar ᘛ

 

CENA 08 (MANSÃO LEBLANC/ESCRITÓRIO/INTERIOR) 

 

ᘚ Henry, pensativo, observa a decoração do local que em tudo lembra seu pai. Alice chega no ambiente ᘛ

 

ALICE: Quero conversar contigo, referente a fábrica da família. 

 

HENRY: Se falará sobre a presidência saiba que decisão mais plausível é me deixar tomar posse, visto que você é nossa mãe não tem experiência. 

 

ALICE: Não faço questão de ter a presidência em minhas mãos, o assunto é outro! Quero que mantenha Benjamin no cargo que meu pai o empregou. 

 

ᘚ Henry a olha em silêncio, em seguida abre um sorriso ᘛ

 

HENRY (SORRINDO): Alice, Benjamin é só um funcionário afortunado que namora a herdeira da fábrica, mas se ele não der resultados eu sou obrigado a dispensá-lo. 

 

ALICE (SÉRIA): Benjamin depende desse emprego, e para o bom equilíbrio de nossa relação eu espero que deixe-o trabalhar em paz. 

 

HENRY: Tudo dependerá dele, minha irmã. Eu só observo o andar da situação.

 

ᘚ Henry sorri para ela, Alice fica em silêncio o observando ᘛ

 

CENA 09 (PENSÃO DE LUCINEIDE/INTERIOR)

 

ᘚ Lucineide aparece fazendo trabalhos domésticos, Malu se aproxima ᘚ

 

LUCINEIDE: Por que está com essa cara, o que aconteceu? 

 

MALU: Estou com saudades de ser cortejada por Pablo. Ele é um abestalhado, porém me divertia. 

 

LUCINEIDE (SÉRIA): Pouca vergonha! Deveria procurar rapazes de boa conduta, não uma larápio feito o Pablo. 

 

MALU: Toda a noite vejo diversos homens indo para o cômodo lá atrás, porque não me apresenta a um deles? 

 

ᘚ Lucineide se cala e muda de assunto ᘛ

 

LUCINEIDE (SÉRIA): Não são homens para seu tipo, agora pare de falar e vá fazer alguma coisa para entreter essa mente. Vai, vai! 

 

ᘚ Malu se retira do local. A câmera se afasta pelo lado de fora mostrado a casa de Hilda ᘛ

 

CENA 10 (CASA DE HILDA/INTERNA/TARDE)

 

ᘚ O relógio marca meio-dia, Hilda e Carmen ficam na expectativa pela chegada do carro da casa de repouso. A campainha toca e elas atendem ᘛ

 

HOMEM I: Senhora Hilda? O carro já está pronto para levar a senhora para nossa casa. 

 

HILDA (SORRINDO): Sou eu, mas é minha sogra que vocês levarão. Carmen Cassetti, olhe no papel. 

 

ᘚ Ele olha rapidamente ᘛ

 

HOMEM I: Perdoe-me pelo equívoco, temos que levar as duas. Por favor, nos acompanhe! 

 

CARMEN (SÉRIA): A única que levará será essa mulherzinha, é ela que está maluca, podem levar! 

 

ᘚ As duas começam a discutir, Aurélio e Pablo chegam no local ᘛ

 

AURÉLIO (NERVOSO): Que diabos está acontecendo aqui?! 

 

HOMEM I: Senhor, temos um pedido de internação dessas duas senhoras na casa de repouso em Petrópolis, temos que levá-las, mas estão se recusando.

 

AURÉLIO (INTERESSADO): Casa de repouso, as duas e em Petrópolis. Que maravilha! Pode levar as duas. Levem nem que sejam amarradas! Meu momento de paz chegou. 

 

ᘚ Carmen e Hilda reagem surpresas ᘛ

 

CARMEN E HILDA (JUNTAS): O QUE? 

 

A IMAGEM CONGELA EM HILDA E CARMEN, E GANHA UM EFEITO DE FILME ANTIGO.

 

Encerramento:

28/07/2021

 

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